terça-feira, 13 de setembro de 2011

XV - Conversas

Emir ligou para a futura sogra e conversou durante um longo tempo com ela, quando desligou orou para Fiat Lux que a sogra entendesse de uma vez que Bonnie não era a santinha que elas imaginavam que eram, quando adolescente.
Jéssica ficou quieta com as revelações de Emir e viu que Emilia tinha razão no que dissera, ela ainda estava no hospital, Akio também estava internado, tivera um pequeno desmaio, depois do sermão que levou de Adônis e Joshua.
Emilia percebeu que Emir deveria ter conversado com Jéssica e foi até lá verificar o que acontecera. Jéssica estava meio chocada com as informações e as passou para Emilia, que consolou a amiga e sugeriu que não pegasse tanto no pé de Brida, Jéssica concordou, elas voltaram para o quarto, todos já tinham ido embora, elas passariam a noite com os filhos, que tinham ficado em observação, os dois estavam dormindo sossegados.
Quando Diana acordou resolveu conversar com a mãe e sogra, tinha certeza que elas tinham colocado a culpa em Brida, ela era sempre a culpada, Bonnie tinha conseguido incultir isso na mente de todas as mães, quando era mais nova, e elas bobonas não faziam nada para desmentir, assim não levavam bronca, mas agora era adulta e precisava assumir as conseqüências de seus atos.
Diana as chamou e conversou séria com elas, falou que Brida a aconselhara bastante sempre, contou diversas coisas, inclusive que Akio não tinha sido o primeiro, isso deixou Emilia totalmente espantada, já intuía que a filha andara aprontando, mas não esperava tanto, mas não comentou nada.
Jéssica ficou ainda mais sem graça com as coisas que tinha falado para Brida, resolveu passar lá na manhã seguinte, pediria desculpas para a filha.
Um pouco depois Jéssica e foi ver Akio, Emilia ficou com a filha que tinha adormecido de novo, Lamour entrou para ver como estava a futura nora, viu que Emilia estava triste como o que ficara sabendo, a abraçou com carinho e falou que agora tinham fazer ouvido surdo para as coisas que Bonnie dissesse, Yohann chegou e não gostou de ver Emilia abraçada com Lamour, sempre tivera ciúmes da relação dos dois.
- Conversei com Emir, Brida já está mais tranqüila. – falou Yohann com voz grave, Emilia não entendeu direito o porquê da voz, Yohann continuou – Lamour, acho que Akio quer falar com você.
Lamour sorriu e saiu percebera o ciúmes do amigo. Yohann percebeu que Diana estava dormindo e puxou Emilia para um canto.
- O que foi Yo? – perguntou Emilia meio assustada, estavam acontecendo muitas coisas ao mesmo tempo.
Yohann apenas a olhou, depois a beijou demoradamente, Emilia adorou, mas ficou sem entender direito, estava atordoada para notar o ciúmes do marido. Então Jéssica entrou chorando no quarto de Diana.
Brida acordou com o telefone tocando como um doido, era Jéssica, seu avô passara mal, fora para o hospital e pedira para Brida ir ao hospital, ela avisou a mãe que só ia tomar um banho e iria.
- Rouxinol, espere que eu vou também. – falou Emir ouvira a conversa, ela concordou.
Quando eles chegaram lá o avô de Brida já estava fora de perigo, ela entrou no quarto e ficou preocupada com o ser que viu ao lado do avô, o ser não gostou de ver Emir lá, Brida percebeu e pediu para ele ficar, achava que teriam que fazer uma pequena exorcização, o avisou telepaticamente.
Emir concordou, começou a se preparar, estava quieto orando quando um prato voou para cima dele do nada, a enfermeira se assustou, ficou apavorada, Brida a acalmou, ela acabou de fazer dar os remédios e saiu.
- Vovô, quem é esse amigo do senhor? – perguntou Brida com carinho, percebeu que o ser não fazia nada contra ela.
- Acho que ele é do Planeta Lagrotex, combati lá algumas vezes, devo ter ferido ou matado ele. – falou o avô cansado.
Emir a avisou telepaticamente que estava pronto, ela começou a conversar com o ser, que parecia muito bravo e zangado com o avô dela, falou que ele tinha destruído a vida dele, ficou reclamando que não tinha paz, Brida falou que ele só teria se desse o perdão ao avô dela, o ser ficou zangado, Brida e Emir perceberam um ser de luz ao lado dele, ela descreveu o ser que estava ao lado dele para ajudá-lo, o obsessor do avô dela começou a chorar, era sua amada que o esperava há muito tempo, ele acabou perdoando o avô dela e eloDudau seu traseiro falando que era parecido com a líder da Liga Dourada, que aliás estava mais bonita, depois partiu com a amada, o avô estava muito melhor de aparência, tinha rejuvenescido quando a avó dela entrou ficou espantada com a transformação do marido e agradeceu aos dois pela ajuda.
- Rouxinol seu traseiro faz sucesso entre os lagartões e pelo jeito o da minha mãe também, deixa o meu pai saber disso. – brincou Emir fazendo carinho em seu rosto, deu-lhe um leve beijo na boca. Ela apenas sorriu, estava cansada.
Emilia e Jéssica foram falar com eles, depois foram ver o pai de Jéssica, Brida e Emir avisaram Lamour e Yohann sobre o que ocorrera, Emir brincou e falou para o pai que o inimigo do avô de Brida achava Emilia muito linda, Yohann ficou sério, mas Lamour riu bastante. Brida e Emir foram falar com os irmãos depois foram para o Templo, ele a deixou no Templo Norte e seguiu para o Templo Central.
Brida viu o corvo seguindo o carro e ficou preocupada, resolveu avisar Iori e Akemi, que foram para o Templo Central, mas Emir não chegou lá, ligaram para Brida, algo tinha acontecido, decidiram fazer o percurso que ele sempre fazia, acharam o carro dele parado no meio da rua.
Iori ligou para o pai apavorado, Yarin que estava com eles ligou para Deodoro para saber se ele tinha visto Emir, depois falou que encontraram o carro dele largado no meio da rua, Akemi ligou para Brida, que teve que esperar o fim dos atendimentos, Yohann ligara para ela falando que tinham que esperar alguém fazer algum contato, ela percebeu pela voz do sogro que ele estava apavorado.
Brida resolveu conversar com os pássaros, pediu para eles a informarem onde estava o corvo que feria os outros passarinhos, eles concordaram e falaram que a avisariam assim que tivessem alguma informação.
Brida percebeu que tudo estava acontecendo porque Yohann e Misha tinham decidido ir visitar Amondrento, isso significava que Whiro não deveria ter conseguido tantos aliados quanto gostaria, afinal Yohann e sua equipe trabalhavam bem, até Joshua quando não se metia a besta trabalhava bem.
--------------
Emir acordou num lugar escuro e apertado para ele, estava acorrentado, não entendia bem o que tinha acontecido, uma mulher se jogara na frente do seu carro, ele parou depois não se lembrava de mais nada.
- E como está caro Emir? – perguntou Duílio sorrindo, tinham que impedir Yohann de irem à Galáxia Amondrento, não estavam conseguindo fazer adeptos e se Yohann fosse para lá elem não conseguiriam fazer nenhum.
- Duílio, como vim para aqui? – perguntou ele tentando entender, não tinha os ímpetos de Joshua e Demetrius, que ficavam bravos facilmente.
- Sempre caridoso, não é, Emir? – falou Toshi que tinha acabado de entrar.
- Você parou para proteger a senhora, não percebeu que era um protótipo, o corvo jogou um pó que o fez adormecer logo em seguida e aqui está você. – falou Duílio sorrindo do seu feito
- Sei e o que vão querer em troca? – perguntou Emir calmamente, deixando os dois enfurecidos.
- Simples, eles não irão para Amondrento. – respondeu Duílio e saiu, queria matá-lo agora, mas precisavam esperar para fazer isso, primeiro tinham que mostrá-lo para Yohann.
Emir sem perceber mostrou telepaticamente onde estava para Brida, que tinha acabado o atendimento, ela ligou para Joshua, combinaram de se encontrar antes de irem ao Conselho, sabiam que Duílio queria Emir morto.
Os rapazes e as garotas, com exceção de Diana por causa de seu estado se encontraram no parque da cidade. Brida contou o que Emir tinha mostrado, Joshua e Adônis acharam melhor eles, Deodoro e Demetrius irem para o Conselho, sabiam que Duílio queria falar com o Yohann.
Xafic lideraria a equipe, foram para o local, os pássaros indicaram para Brida o local para onde tinham levado Emir, Toshi percebera a comunicação de Emir com Brida e o transferiu para um outro local, Brida avisou os amigos e foram para o local indicado pelos pássaros.
Ficaram de tocaia, Berta e Hirana conseguiram camuflar todos, depois entraram, Brida viu Bran, ela sabia que ele era o corvo, ela o seguiu, viu que tinham colocado Emir num local muito pequeno, ele mal conseguia se mexer, percebeu que ele estava ferido também, ficou furiosa, mas se escondeu ao ver que Bran voltando, esperou ele passar se transformou e virou o rouxinol.
- Anjo, você está bem? – perguntou ela telepaticamente.
- Rouxinol, saia daqui, eles vem me pegar para ligar para meu pai. – murmurou Emir dolorido, eles tinham batido muito nele porque ele não deixara ferir um pobre prisioneiro.
- Fique quietinho, vou avisar os outros. – falou telepaticamente Brida, ele apenas concordou com a cabeça, ela avisou Xafic que ficou invisível e foi para lá, Brida abriu a porta, Xafic e Akio o tiraram de lá com a ajuda das meninas, Brida, Iori, Estevão e Edon colocaram o protótipo no lugar dele e foram embora, só voltaram a ficar visíveis quando estavam no hospital, Brida ligou para Adônis e fingiu brigar com ele, falando que a culpa era dele, esse era o código que tinham bolado para avisar que a missão estava cumprida e que Emir estava seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário