Ufa, acabou o expediente – falou Nina, tinha sido um dia corrido, os aldeões que não tinham aparecido nas datas marcadas, resolveram aparecer todos neste dia.
- É mesmo, e ainda bem que temos dois dias de folga. – completou Tyrone. – Blue ainda não terminou a consulta.
- Não, a mulher está lá a mais de uma hora, respondeu Nina
- Pode ir Nina, eu fecho o Centro. – falou
- Na verdade só falta a sala da Blue. – respondeu Nina aliviada, a mulher não tinha marcado hora e já estava lá a mais de uma hora, Blue já estava fechando o consultório quando ela chegou, e como sempre Blue fala que não se pode abandonar um ser precisando ajuda.
Assim que Nina saiu Tyrone resolveu bater na porta para ver se a mulher se tocava e ia embora. Blue abriu a porta e falou para ele entrar também. Ele entrou e tomou o maior susto, sua mãe estava ali, esperando para falar com ele.
- Filho, - o abraçou sem ligar para o choque inicial dele, - que saudades.
Blue deixou os dois conversarem um pouco, dizendo que ia verificar se todas as portas estavam trancadas. Percebeu que a porta da cozinha estava aberta e quando foi fechar deu de cara com ele.
- Estava esperando você. - falou
- Oi! O que faz aqui é perigoso, falou Blue preocupada, tudo bem com você?
Ele a olhou e sorriu, era raro fazer aquilo, mas ela sempre conseguia fazê-lo sorrir
- Só quero que você avise Chavakiael para tomar cuidado com Estrige e Netorg, eles estão organizando uma emboscada, - parou ao ver o olhar da prima, apesar de tudo a considerava uma irmã, depois continuou e no final perguntou se era verdade que ela e Tyrone estavam namorando, ela respondeu que sim, afinal era o que estavam fingindo ser, ele falou que consentia e falou para que se cuidasse, não fosse muito depressa com o namoro, depois a aconselhou a não ficar usando roupas muito curtas, com Creteu e Lorne na cidade.
Blue sorriu e ouviu tudo o que ele lhe disse, ao ouvir a porta do consultório dela abrir, se despediu e saiu, ela suspirou, “porque esses cabeças duras não abaixam a guarda?” pensou e foi em direção a recepção.
Kayll se despediu deles e foi embora, saindo do mesmo jeito que entrou. Tyrone falou que tinha combinado de sair com Marina e Donatello, e foram para casa tomar banho e trocar de roupa, tinha chamado também Shana, mas ela não quis ir. Blue sorriu, o plano estava funcionando.
Quando chegou a casa ficou sabendo que Yago a tinha mudado de quarto, mas como estava atrasada deixou para conversar com ele depois.
Blue colocou uma roupa básica, calça jeans, camiseta e tênis, queria estar mais a vontade, não gostava de vestido e avisou Tyrone, que agradeceu intimamente, não queria ter que fingir um ataque de ciúmes.
Marina não se conformou com a roupa de Blue e elas combinaram de ir a Cidade Lilás para comprar roupas novas, no dia seguinte. Marina ligou para Shana e Xandra que aceitaram na hora. Tyrone estava se segurando para não rir da expressão de Blue quando Marina decidiu isso.
Quando eles estavam voltando para casa, ela começou a resmungar:
- Não bastasse Yago me mudar de quarto, agora as meninas querem mudar o meu jeito de vestir, e você vai querer mudar o que?
Tyrone sorriu e respondeu que por enquanto não mudaria nada, mas não tinha entendido a parte do quarto dela. Quando Blue explicou, Tyrone deu um sorriso sem jeito, mas ela estava brava, continuou falando e acabou por dizer que se eles quisessem fazer algo, isso não os deteria. Tyrone perguntou se ela queria ir “namorar” um pouco antes de ir para casa e ela disse que sim, meia sem jeito, tinha descontado tudo nele, pediu desculpas e ficaram conversando. Conversar com Blue era muito bom para ele, pois conseguia expor sentimentos sobre todas as coisas, e ela nunca lhe cobrava nada, apenas o ouvia e dava alguns conselhos.
Quando chegaram Yago estava sentado na sala lendo um livro, eles se entreolharam e Blue virou para ele e perguntou:
- Vamos subir, de fininho, sem cumprimentá-lo?
- Blue, não complica para mim, - pediu sorrindo, sabia que ela não resistia ao seu sorriso.
- Ok, como você é sem graça, não gosta de um pouco de emoção? – já indo em direção a sala.
Yago já estava ficando preocupado eles estavam demorando e quando Blue se aproximou, fingiu interesse no livro.
- Oi, Yago, chegamos. Alguma novidade?
- Hã, Shana ligou e avisou que elas passam aqui às 8horas, é para você as esperar lá fora, aproveite e compre uns vestidos decentes, use o cartão que te dei.
Achou graça quando ela bufou, Tyrone resolveu ir dormir, sabia que ela ia opinar sobre o quarto com Yago e preferia ficar de fora. Deu um beijo de leve em sua boca, deu boa noite para Yago e subiu.
- Muito engraçadinho de a sua parte me mudar de quarto. – assim que Tyrone pisou no último degrau. Yago não respondeu, simplesmente sorriu, sabia que ela ficara brava com isso.
- Não se esqueça que vamos dividir o banheiro agora, e que vou aproveitar muiiiiiiiito a sua banheira! – provocou Blue, ela tinha descoberto isso no dia que foi ao banheiro dele para tomar banho. Yago tinha esquecido este detalhe, aqueles dois quartos eram do casal da mansão e eles dividiam o banheiro, mas não a cama, Yago nunca tinha entendido isso.
- E outra coisa, - de repente se lembrou que precisava conversar com ele e pediu – podemos conversar na sala rosa?
- Bru, estou cansado e vou me deitar, - respondeu se levantando e indo em direção ao quarto, achou que ela queria falar sobre a versão que ele passou da relação deles e ele não queria tocar nesse assunto.
Blue suspirou, mas lembrou-se que eles dividiam o banheiro agora, ia fazer ele se arrepender até o último fio de cabelo por não confiar nela. Subiu, foi no antigo banheiro para que ele entrasse no dele, depois abriu a porta do banheiro dele, ele estava se preparando para o banho, “pelo menos ainda está de calça” pensou.
-Ki, é importante, e saiu falando o que o outro tinha pedido para falar a ele, informou sobre a emboscada e como poderiam reverter a situação, falou também que ele a tinha aconselhado sobre assuntos relativos a Tyrone, só não explicou o que ele tinha falado. Yago ouviu tudo calado, estava se segurando, “típico dele, aposto que está tentando uma aproximação dela, para tirar algum proveito, talvez já saiba dos braceletes”. Blue parou de falar e o olhou tão decepcionada, fazendo com que percebesse que ela tinha lido seus pensamentos, ela simplesmente se virou e foi se deitar, ele suspirou não conseguia evitar, tomou banho e entrou no quarto dela para pedir desculpas, mas ela já estava dormindo e percebeu que tinha chorado, aquilo lhe partiu o coração.
“Perdoe-me, por favor, mamãe fez tantas recomendações, acho que é excesso de zelo, não consigo evitar”- falou baixinho ao seu ouvido, e lhe deu um beijo nas estrelinhas azuis que tinha atrás da orelha esquerda, que eram sua marca de nascença, por isso o pai dela tinha lhe dado o nome de Blue Star.
No dia seguinte, Blue estava na porta quando as meninas chegaram, ninguém da casa tinha acordado ainda e ela queira ficar dormindo também, mas fazer o que.
- Estou empolgada, está tendo promoção nas principais lojas, ouvi as meninas ontem no serviço falando, e você e o Tyrone como estão? – disparou Shana que estava enciumada.
- Vic, Analu e Sarah não quiseram vir? - perguntou Blue, mudando de assunto
- Não, elas preferiram dormir, respondeu Marina
“Que sorte a delas” pensou Blue não estava no pique para compras, não depois da conversa com Yago, então percebeu que tinha esquecido o celular, suspirou sabia que ia passar por um inquérito interminável com elas e outro inquérito feito por Yago quando chegasse.
Entraram em várias lojas e Blue foi obrigada a experimentar um monte de roupas, algumas ela gostou, outras nem tanto e outras ela simplesmente detestou. Comprou diversos vestidos, mas um pouco mais cumprido do que aqueles que elas tinham lhe dado, também comprou algumas saias, camisetas e camisas. Na hora que entraram na loja de lingeries não resistiu e comprou várias, comprou também varias camisolas e baby dolls, elas ficaram experimentando e rindo.
Almoçaram num restaurantezinho simpático, quando estavam saindo viram Creteu e Felipe andando com uma mulher muito estranha, elas se esconderam para que eles não as vissem, mas tiveram que esperar para sair, pois eles tinham resolvido parar ali para combinar com algo com a mulher.
- Então você entendeu, chega à festa, abraça Tyrone, esse ai da foto, o beija, fala que Yago, esse outro, a ameaçou e mandou ficar longe dele – falou Felipe para a mulher
- Aproveite e alugue uma criança então fale que é filho dele, aqui tem uma certidão falsa, e que Yago mandou você ficar de bico fechado. - Creteu deu mais dinheiro para a mulher.
A mulher concordou e perguntou quando seria a festa, eles ficaram de informá-la. Logo que ela saiu, veio um dos seguranças de Creteu que o mandou fazer algo.
- Só quero ver a cara de Blue e do Conselho quando ela chegar e fizer a cena, falou Creteu
- Mas custou uma grana para nós – resmungou Felipe, que era mão de vaca
- Custou nada, o segurança foi pegar e avisar a mulher para não reclamar e comparecer ao local.
- Ótima idéia Creteu.
Elas não acreditaram, Blue fez sinal para esperarem, tinha tido uma idéia genial. Eles foram embora rindo, ela explicou a idéia e foram atrás da mulher, e quando a encontraram, sorriram, tinham atingido o objetivo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário