quarta-feira, 1 de julho de 2015

O xale

de se limpar novamente se houver necessidade. Isto não quer dizer que os Duas-Pernas devam parar de se preocupar com os danos já causados; pelo contrário, essa preocupação faz parte do nosso papel humano enquanto Filhos da Terra.
Cada pessoa que Toma o Xale encontra seu próprio equilíbrio. Ao Tomar o Xale aprendemos a reconhecer a beleza que existe em cada expressão única da Criação, seja ela Humana, das Criaturas, das Pessoas-Plantas, das Pessoas-Pedras, ou, até mesmo, dos nossos piores inimigos. Algumas pessoas podem achar muito pesado carregar o Xale em seus ombros, já que isso significa assumir o compromisso de viver o tempo todo em harmonia.
Tomar o Xale também significa que se deseja trocar informações e deixar que vivam todos os Ensinamentos Tradicionais para que a excelência de cada um possa ser compartilhada por muitos. É tempo de se livrar do “Eu” e Tomar o Xale que cobre o eterno “Nós”.
Você está sendo convidado a voltar para casa. Se você esqueceu de você mesmo recentemente, chegou o momento de recordar sua essência e seu potencial. Se você penetrou num atalho tortuoso ao julgar perfidamente os outros, chegou a hora de retornar ao lar do coração amoroso e reconhecer o valor existente em todas as lições e em todas as estradas percorridas.
Talvez você esteja voltando para casa, ou seja, para o encanto e a magia com que conviveu no passado, ou então para um novo estado de euforia e felicidade. Em todo caso, você está retornando a um modo de ser que já fez parte do seu passado, e que ficara esquecido por uns tempos. Todo mundo sente a necessidade de buscar a forma mais simples de viver feliz. Se você esqueceu de buscar aquelas verdades tão simples, e que já lhe trouxeram tanta alegria interior, está na hora de voltar para casa.
Vestir o Xale é voltar para casa, para os braços da Mãe Terra; é voltar a ser amado. Tome o seu Xale, e sinta também a responsabilidade de amar os outros, de amar aqueles que se esqueceram de trilhar o Caminho Sagrado, que não encontraram ainda o Caminho de volta ao lar.
Fonte: As Cartas do Caminho Sagrado – Jamie Sams
Foto de Centro de Terapias e Desenvolvimento Interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário