Emilia estava animada, Zana, Mag, Hie, Giula, Jéssica também estavam animadas no treino, Brida, Amália e Zaida queriam tomar café da manhã, depois as senhoras iam para a reunião ficar sentadas, elas teriam que ficar treinando e Brida não era uma boa pessoa para treinar sem o café da manhã.
- Bri o que você tem? – perguntou Zana achando estranho o mau humor dela.
- Fome. – respondeu apenas, Emilia sorriu tinha se esquecido desse detalhe, Brida era como Emir, Iori e Yohann, eles tinham que tomar café para funcionar, decidiu parar o treino e foram para o café, Emir estava lá conversando com o pai e os tios.
As garotas se sentaram na mesa delas, Yohann falou para elas se sentarem lá.
- Comandante Yohann não queremos levar bronca de Joshua por não sabermos o nosso lugar. – respondeu Brida, pegou as coisas e foi se sentar com os outros recrutas. Depois elas voltaram para o treino.
- Não se preocupe Yo, ela não tomou café da manhã e fica tão mal humorada como você. – falou Emilia sem pensar, Yohann suspirou, Joshua estava ficando parecido como o avô e isso ele não podia permitir, ele e Emir estavam indo para a sala de reuniões, ele perguntou
- O que Joshua te falou Emir?
- Que o avatar dele era melhor que o meu, por isso eu tenho que obedecê-lo, mas Brida me contou algo interessante ontem. Ela falou que muitos dos dragões reais adultos se transformam em anjos para ajudarem em outras dimensões, principalmente quando a dimensão não é tão evoluída. – respondeu Emir, estava distraído com seu livro de oração.
- Ela está certa Emir, não sei onde ela consegue as informações, mas é verdade. – falou Yohann sorrindo, Brida tinha dado um jeito de contornar a situação de novo.
- Eu sei, Bukura conversou comigo hoje pela manhã. – respondeu Emir, pediu licença para o pai tinha que terminar as orações, Yohann sorriu e o liberou, Emir era muito esforçado e caridoso, tinha dons maravilhosos e com a ajuda de Brida tinha certeza que ele seria um excelente Sacerdote Mor, mas Adônis e Joshua, esses iam dar trabalho para o Conselho, eram como Benevenuto, arrogantes, mas pelo menos ouviam Brida, ela sabia se impor, o problema é que ela teria que se focar em Emir, não sabia o que pensar, então pediu auxilio para Fiat Lux, que mandasse algum anjo para colocar os dois na linha.
Bukura fora conversar com Emir, pois percebera que ele não contara toda a verdade para Brida, não queria magoá-la, mas Joshua foi cruel falando que ele estava se deixando dominar por uma garota que era leviana, perguntou ainda em tom de deboche se ela era virgem mesmo ou se fora só uma jogada dela para se casar antes de todos. Emir respondeu que ela era virgem sim, mas isso não tinha nada a ver com o caráter dela, Brida era leal e caridosa, coisa que ele não sabia ser.
Joshua começou a debochar falando que o avatar dela era ridículo, que o dele era melhor, ficou zangado quando Emir falou que fora o avatar dela que o salvara e que o avatar de Joshua as vezes não era bem aceito nos planetas. Aquilo deixou Joshua furioso, mas ele largou o irmão falando sozinho, estava cansado daquele tipo de atitude dele, Joshua estava ficando parecido com o avô apesar dos pais tentarem colocar limites nele.
Emir rezou para ter paciência e saber aceitar as limitações dele e dos irmãos, para que algum anjo auxiliasse Joshua a se tornar menos arrogante e preconceituoso, quem sabe um filho, ou uma filha, já que Amália não parecia estar conseguindo isso, depois foi para a reunião com o pai, Emilia resolveu participar da reunião, isso deixou Joshua bravo, não esperava a mãe dando palpite, uma hora pediu para ela parar de dar palpite, Yohann só o olhou, ele pediu desculpas e falou para ela continuar, mas o jeito que ele falou a tinha deixado triste, quando a reunião terminou Yohann chamou Adônis e Joshua.
- Vocês dois devem pedir desculpas para as senhoras e se continuarem agindo assim, eu indicarei Demetrius e Xafic para o lugar de vocês. – falou Yohanm muito sério, pela primeira vez Adônis e Joshua sentiram medo de perder o cargo que eles tanto amavam, prometeram manerar.
- Acho bom, outra coisa, a partir de amanhã na hora das refeições não teremos distinção entre quem comanda e quem é comandado. Esse tipo de atitude não faz com que os recrutas nos obedeçam num caso de guerra, mas sim o tom de voz, o comando e a atitude de um líder. Avisem a todos que os lugares serão misturados. – falou Yohann e saiu, Joshua estava bravo tinha certeza que Brida andara falando com o pai também, mas não comentou nada porque ela era irmão de Adônis e ele adorava a irmã.
Emir estava saindo da sala de reunião, estava conversando com Amael e Ewen, falando dos Templos que visitaria no primeiro planeta que eles iriam parar que seria dali a duas dia, ele fizera uma pesquisa e descobrira coisas interessantes, estava mostrando essas coisas para os tios. Joshua o viu e praticamente o puxou, queria que ele falasse para Brida parar de se intrometer na forma como ele liderava a nave, ficou reclamando para ele, Amael achou melhor avisar Yohann, estavam preocupados com o jeito de Joshua e Adônis lideraram a nave e as pessoas dentro dela, Emir tinha um cargo maior que o de Joshua e ele precisava entender isso.
- Jos você está ficando doido, Brida levantou cedo e ficou treinando até a hora do café, depois sentou na mesa com as garotas, não falou nada com o papai. – falou Emir calmo, não ia falar que Brida falara que ele fazia distinção entre as pessoas.
- Joshua se quiser reclamar de alguma coisa reclame comigo, Brida não me falou nada, basta ver como você conversa com as pessoas, até mesmo com sua mãe você foi indelicado, ela é conselheira mor da guerra, caso você tenha se esquecido, a opinião dela vale mais que a sua, num caso de guerra. – falou Yohann logo atrás de Joshua que tomou um susto grande.
- Mas pai, precisamos mostrar a hierarquia. – respondeu Joshua zangado, Emilia estava próxima e ouviu, teve a nítida impressão de ouvir o sogro falando e se lembrou que por causa disso apanhara muito.
- Seu pai está certo Joshua, quer que eu te conte de novo a estória do rapto? – perguntou Emilia séria, Joshua ficou quieto e desistiu de brigar, saiu para verificar em qual quadrante estavam.
- Avise Brida que ele vai soltar os cachorros em cima dela. – falou Emilia para Emir, Yohann olhou bravo para a esposa.
- Então avise-o se ele fizer isso que não o deixarei entrar numa nave até que tenha aprendido a controlar o gênio dele, ele é um dragão real e se não for podado agora ficará como Haldis. É isso que você quer para o seu filho? – perguntou Yohann bravo para Emilia.
- Pai eu converso com Joshua depois. – falou Emir tentando acalmá-lo, Emilia sabia que o marido estava certo, ele tentara fazer isso quando Joshua era mais novo e Benevenuto sempre dava um jeito de interferir nessa relação, agora estava vendo o que era um dragão real mimado.
- Madrinha será que podemos mostrar as nossas táticas, conseguimos unir as da Liga Dourada com a nossa. – falou Brida feliz que tinha acabado de chegar, não ouvira a discussão, ela estava tão em paz que acalmou os ânimos na hora.
- Sim meu anjo, mas primeiro vou ter uma conversa séria com Joshua. – respondeu Emilia.
- Ih, então a senhora vai ter que entrar na fila, Amália está descascando o abacaxi com ele, ela está muito brava, ele foi meio grosso com uma das recrutas que estava treinando com a gente, ela não o viu e tacou o bastão de borracha nele. – falou Brida tentando não rir ao lembrar da cena.
- Bom pelo menos ele teve o que merecia. – falou Yohann e continuou – Emilia depois você conversa com ele, vá ver o que as garotas fizeram. Emir vamos acabar de organizar as reuniões para o planeta Octuupols
- Está bem. – respondeu Emilia, fazendo carinho em sua mão, não queria brigar com Yohann ele estava sob muita pressão naqueles dias e o fato de Joshua ter melhorado muito pouco com relação ao preconceito o estava deixando triste e o namoro com Amália não estava ajudando muito.
Brida abraçou Yohann e Emir, depois Emilia, sentia que eles estavam precisando daquilo e puxou Emilia para verem as táticas, aquilo deu alivio na tristeza que Emilia estava sentindo.
- Emir cuide bem dela, ela é ser muito bom. – falou Yohann sério, estava bem mais calmo, estava impressionado com o sentimento de paz que ela conseguia transmitir num leve toque.
- Eu sei. – respondeu apenas Emir e foram para a reunião, ele a agradeceu telepaticamente, o pai estava muito preocupado com alguma coisa.
- Pai, está tudo bem, o senhor está com algum pressentimento? – perguntou Emir de forma tão natural que Yohann falou o que realmente estava acontecendo por ali e o medo que ele sentia que acontecesse algo com Emilia.
- Pai não se preocupe, Amália, Zaida, Berta, Akemi e Brida são ótimas guerreiras e querem impressionar a Liga Dourada. – falou Emir com uma segurança tão grande que deu um alivio em Yohann.
- Vocês dois são ótimos sacerdotes e serão sacerdotes mor melhores ainda. – falou Yohann com orgulho na voz, deixando Emir emocionado, aquele respeito e admiração advindos do pai eram muito importantes para ele, que ficou contente o resto do dia, nem a pentelhação de Adônis e Joshua lhe tiraram essa paz e tranqüilidade.
------------------------------
Yohann estava certo em sua intuição, Duílio e Whiro tinham armado uma cilada para eles no planeta Amosnte, que seria o primeiro planeta da Galáxia Amondrento que eles fariam o acordo.
A cilada lhes renderia ele, a esposa e o anjo pentelho, os outros dois filhos dele não os preocupavam tanto, eram dragões reais bebês ainda, tinham que aprender muito, tinham certeza que não sobreviveriam. O mais interessante era que eles achavam que o rouxinol era Diana ou Akio, estavam se sentido aliviados, tinham certeza que o rouxinol não apareceria por lá para atrapalhá-los.
Depois do treino da manhã Brida, Amália e Zaida resolveram dar um volta nos caças, para verificarem a região, ficaram preocupadas com o que encontraram, mas precisavam deixar as coisas acontecerem, Bukura tinha conversado com Brida e pedido isso a ela e pedira também para cuidar de Amália e Berta.
Brida estava exausta e não queria jantar, mas Emir voltou da reunião que tivera e a levou, ela jantou e voltou logo para o quarto, tinha certeza que alguma de muito errado ia acontecer em Amosnte, Emir sorriu quando a viu desmaiada, se deitou e adormeceu logo em seguida.
Na dia seguinte eles já estavam em Amosnte, Brida, Amália, Zaida e Berta desceram com as motos para verificarem a área, Emir, Yohann, Emilia, Jéssica, Joshua e Adônis foram para a reunião com os lideres.
Na parte da manhã as garotas não encontraram nada, no final da ronda Brida viu o corvo e estremeceu, ele estava feliz, resolveu segui-lo, ligou o silenciador, as meninas foram com ela, elas ficaram invisíveis, assim como seus equipamentos.
Foram atrás deles e viram que eles tinham pego Emilia e Emir, as três se olharam, esperaram os inimigos saírem dali, entraram devagar, Emilia estava muito ferida e não conseguia orbitar, Emir estava desmaiado, ela estava chorando, o filho tentara protege-la de treze demônios que Whiro mandara para feri-la de uma vez. Brida se esforçou para não sair e acabar com o corvo, mas precisavam levá-los e acalmar Yohann, tinha certeza que o padrinho estava prestes a se transformar num dragão real furioso e isso seria muito perigoso para todos.
- Madrinha, vamos orbitá-los, deixaremos os protótipos aqui, venha, preciso que fique junto com Emir. – pediu Brida com carinho, Emilia fez o que a nora estava pedindo, elas os orbitaram direto para a enfermaria, Brida orbitara as motos primeiro, depois eles.
- Fiquem aqui com eles, preciso ver como tio Yohann está. – falou Brida preocupada, Amália e Zaida concordaram, não queriam estar no lugar dela.
Brida encontrou Amael e Misha fora da sala de comando, Yohann colocara todos para fora depois que Whiro mostrou o trunfo que ele tinha, não sabiam como ajudá-lo, Brida foi entrar, Joshua e Adônis se olharam, ela era maluca.
- Padrinho, por favor olhe para mim, preciso que o senhor volte ao tamanho normal. – falou Brida com ternura, ele estava gigante e furioso.
- Brida saia daqui, não quero machucá-la. – falou Yohann com voz furiosa, Brida suspirou não sabia como acalmá-lo, então se lembrou da estória que sua mãe sempre contara quando era criança, era sobre um rouxinol, que sempre fora desprezado por todos na floresta até começar a cantar, então todos se renderam a ele.
Ela se transformou em rouxinol e começou a cantar, seu canto acalmou todos na nave, uma paz imensa se espalhou pela região. Yohann voltou ao seu tamanho normal, a olhou admirado, ela voltou ao normal.
- Bom agora que o senhor voltou ao normal, posso informá-lo que Zaida, Amália e eu orbitamos a madrinha e Emir para cá, estão na enfermaria. – falou Brida cansada, ela fizera muito esforço naquele dia.
Amael e Misha ficaram espantados quando viram que Brida tinha conseguido acalmar Yohann, todos foram para enfermaria. As senhoras da Liga Dourada, já estavam lá, estavam espantadas com os feitos de Zaida, Amália e Brida, elas eram muito especiais mesmo.
Yohann ficou tranqüilo ao ver que Emilia estava muito ferida, mas viva, então ela falou do que Whiro fizera a Emir, quando Yohann viu Emir quase se transformou novamente, mas se controlou e falou para Jéssica o que Brida fizera para acalmá-lo, Jéssica abraçou a filha, sabia que ela deveria estar sofrendo e cansada.
- Enzo, Emir está bem? – perguntou Brida
- Não, acho que precisaremos transportá-lo para o hospital. – respondeu Enzo sério, fazendo com que Yohann e Emilia estremecessem.
- Enzo vou orbitá-lo para Antisga, você vem junto? – perguntou Brida séria, Domingo Sábado a mandara fazer isso e avisar Yohann para voltar para Segunda-feira senão sofriam mais um ataque terrível.
- Brida é muito difícil, tem certeza que você consegue? – perguntou Emilia preocupadíssima.
- Sim consigo, padrinho o senhor deve levar a frota embora, não desperdicem energias aqui, mesmo que Joshua e Adônis queiram. – falou Brida séria.
- Certo Brida, vá e tome conta dele para nós, por favor. – falou Yohann acabado, sabia que Fiat Lux estivera lá.
-Sim senhor. – respondeu Brida, Enzo já estava ao lado dela, ela se concentrou e orbitou direto para o hospital, o feito deixou Enzo admirado, não acreditava que ela conseguiria.
- Gatinha você está bem? – perguntou Yohann com ternura para a esposa, a amava cada dia mais, percebeu isso quando a viu na transmissão feita por Whiro.
- Sim, mas faça o que Brida pediu, algo me diz que Joshua e Adônis estão preparando uma revanche. – falou Emilia séria, ele tinha puxado Amália de lado e avisado disso.
- Ok, vamos Ama, Mis, vamos tentar colocar algum juízo na cabeça desses dois. – resmungou Yohann, Emilia adormeceu logo em seguida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário