terça-feira, 2 de agosto de 2011

III - O corvo

No dia seguinte ela tinha acordado cedo tomou café e se deitou de novo, ficou pensando no que vira, não sabia como conversar com Joshua e Adônis, tinha certeza que não acreditariam nela.
Resolveu conversar com Amália e Zaida e Isis, se levantou para ligar, deu de cara com Emir, Akio, Xafic, Adônis e Joshua na sala.
- Oi, o que eu fiz de errado? – perguntou ela, todos estavam olhando para ela.
- Queremos saber o que você viu exatamente Bri. – falou Joshua, 2,32m de altura, olhos violeta, cabelos azuis escuros, um corpo bem definido, musculoso e bem torneado, cílios espessos e uma boca carnuda, sabia que ela conseguia realizar coisas que as outras não conseguiam.
- Bom Iori me pediu para ouvir o depoimento dele, ouvi e falei que estava bom, ele entrou, ouvi um barulho de asa de corvo, não me perguntem de novo como sei distinguir o barulho das asas dos seres alados, só sei, o segui, me transforme em rouxinol, ele estava conversando com o filho de Amargaen, Duílio, e o filho de Damian, Takeshi estava lá também, não pude chegar muito perto tinha um rastreador próximo deles, mas ouvi alguma coisa sobre uma missão tal Cárcere Liberto. Voltei antes que eles me vissem, foi só isso. – respondeu ela.
- Eles estão preparando a fuga de Amargaen, tenho certeza. – falou Joshua sério.
- Mas como vamos impedi-lo? – perguntou Adônis, os cinco ficaram discutindo e a ignoraram, ela suspirou e resolveu ligar para as amigas, eles sempre faziam isso com ela, sempre a deixavam de fora da parte emocionante da missão.
- Emir é melhor ver o que ela está aprontando. – ordenou Adônis, Akio olhou para o amigo segurando a risada, Adônis adorava mandar neles. Emir foi atrás de Brida que estava atacando a geladeira.
- Rouxinol o que foi? – perguntou ele com ternura
- Nada, só que vou ficar de fora de novo, é sempre assim quando Joshua e Adônis resolvem liderar as batalhas, se fosse Xafic eu participaria. – resmungou ela.
- Bri ninguém vai te tirar da batalha, só não queremos que nenhum mal te aconteça. – falou Emir, a puxou com carinho e a abraçou.
- Sei, quando me mandaram para Amazantes também ninguém queria nenhum mal, mas ninguém falou que foi a Bonnie que começou a briga. – respondeu ela, aquilo a tinha deixado magoada, ainda estava abraçada a ele.
- Bri nós tentamos convencer a sua mãe, mas ela não nos ouviu. – se defendeu Emir.
- Vocês comentaram que foi ela que começou a briga? – perguntou Brida séria se separando dele.
- Não, mas isso não vinha ao caso. – respondeu Emir, tentou encostar nela, mas ela estava brava e não deixou.
- Claro que vinha, só fui para lá porque Bonnie disse que eu a tinha provocado, eu estava quieta estudando, ela que veio para cima, mas alguém me defendeu, não, e por que ninguém falou nada, é só isso que estou tentando entender até hoje, mas quer saber deixa pra lá, vou dar uma volta. – falou Brida zangada e saiu, não esperou a resposta de Emir, passou pelos quatro rapazes zangada, Adônis achou que era por causa da estratégia que eles estavam montando.
- Porque não queríamos que você namorasse com Xanthus, só por isso. – respondeu Emir baixinho, não sabia o que fazer, ele pedira para os irmãos dela não falarem para os pais que tinha sido Bonnie que começara a briga, Xanthus andava atrás dela, ficou preocupado com o que podia acontecer a ela, não imaginava que a mandariam para Amazantes e que ela sofreria tanto lá.
- Adônis, deixe Brida participar dessa vez. – pediu Emir, estava se sentindo culpado.
- Ok, mas ela terá que obedecer as nossas ordens. – respondeu Adônis, deixando os Xafic, Emir e Akio espantados, a situação deveria ser grave mesmo para ele concordar.
- Acho que vou atrás dela. – falou Akio já saindo, Emir foi atrás dele.
- Tenho pena de Custódio, não deve ser fácil namorar a Brida com esses dois no pé o tempo todo. – comentou Joshua, Adônis apenas sorriu, ficaram montando o esquema do contra ataque caso os inimigos tentassem libertar alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário