domingo, 31 de janeiro de 2010

Witches Girls - 46 - Segredos do Passado


- Bom dia, não ele não pode atender no momento. – ouviu Flora falando com alguém na porta, ele tinha acabado de se levantar, Blue não estava lá, já deveria ter ido ao Centro, olhou para o relógio e viu que era tarde. Levantou-se, tomou banho e foi à cozinha, cumprimentou Flora e suas assistentes e perguntou por Blue.

- Ela levantou cedo, quando cheguei já tinha saído, deixou um recado falando que tinha ido para o Centro, ia almoçar com as meninas e disse que não era para deixar ninguém te acordar. – falou Flora já arrumando o café da manhã de Yago, as assistentes de Flora sempre ficavam suspirando quando ele e Tyrone entravam na cozinha e ele sempre ficava sem graça.

- Certo, quem era agora a pouco, ouvi a campainha. – indagou ele

- Era um senhor, mas não deixou o nome não, perguntou pela Blue também, falei que ela tinha ido para o Centro, mas acho que ele não ouviu resposta, o celular começou a tocar. – respondeu uma das assistentes de Flora.

Yago resolveu passar no Centro antes de ir ao Conselho, ligou para a clinica, pediu para Indira reprogramar todas as consultas perdidas pela manhã. Ele tinha trocado a secretaria pois além de não passar as ligações de Blue, ela estava roubando documentação dos pacientes e passando para os DMD, e ele conseguiu comprovar tudo, graças ao sistema de segurança das meninas. Então sentiu algo....

Blue estava conversando com Tyrone sobre os pacientes, quando Nina o chamou avisando que o paciente do horário tinha chegado e o aguardava no consultório. Blue verificou mais algumas coisas e voltou para o seu, estava distraída com o prontuário de um dos pacientes, e não viu que o outro estava lá, quando se virou deu de cara com ele, estava estranho de novo, que a prensou contra a porta.

- Então, princesinha, como tem passado? Vim aqui para acertarmos as contas, ou você achou que ia sair ilesa, hein? Até tinha comprado algumas coisinhas, que combinavam com suas estrelinhas, para te dar no dia da nossa festinha. Aliás, você contou para o nosso querido irmãozinho santo que íamos fazer uma festinha? – Blue tentava se soltar, mas ele a tinha prendido contra a porta e não conseguia fazer nada, estava ficando sem ar, sem perceber pediu ajuda de Chavakiael. Yago se assustou, Blue nunca o chamava pelo nome completo naquele tom, só se..., era melhor orbitar para lá, pela segunda vez ele não conseguiu acreditar no que viu

- Como será que nosso irmãozinho iria reagir ao descobrir que você não sabia da brincadeirinha e quase morreu de tanto tentar fugir, que fiz para experimentar e adorei, aliás quero provar de novo aqui, já que não rolou a festinha, a convidada principal resolveu explodir o local.

Mas antes que ele pudesse fazer mais alguma coisa, foi levantado e jogado por cima da mesa, Blue caiu no chão completamente desfalecida, então ele percebeu que Yago que estava indo sua direção completamente enfurecido e não ia parar até acabar com a raça dele. Pegou sua arma e apontando na direção de Blue, mandou Yago deixa-lo passar, ele tinha ótima mira e Yago se viu obrigado a fazer o que ele queria.

Assim que ele saiu, Yago pegou Blue e a levou para Deusa, contou o que tinha acontecido, deixando a Deusa estarrecida, Sarah estava perto, ouviu e correu para contar para as meninas, que ficaram horrorizadas e armaram um plano para acabar com a raça daquele sujeito, sem que Blue soubesse.

Yago foi para o Conselho, tinha assunto a serem resolvidos e queria ficar um pouco só para ver como poderia acabar com esse assedio do outro a Blue, isso já estava ficando fora de controle, sabia também que Blue só voltara a falar o outro porque a mãe insistiu muito, ela não sabia qual era o motivo real da briga entre eles e Blue ficara muito envergonhada, principalmente porque ele próprio acreditou na estória do irmão que falou que ela vivia tentando seduzi-lo com as danças que ela fazia, porque era uma bruxa e bruxas viviam fazendo isso, só vindo a saber da verdade algum tempo depois, quando o irmão completamente bêbado confessou tudo.

Blue voltou a si aos poucos e caiu no choro. A Deusa tentou consolá-la e ficou conversando com ela, falando que todos ali sabiam que a culpa não tinha sido dela, que ela não precisava se preocupar, mas na cabeça de Blue só se passavam cenas do passado, onde ninguém acreditara nela, nem mesmo Yago, isso tinha doido mais que tudo, sem perceber se encolheu em posição fetal. A Deusa continuava tentando acalmá-la e falou que Yago a tinha deixado ali e ido para o Conselho, por recomendação Dela, que percebeu que ele estava transtornado com tudo o que tinha acontecido, mas Ela não conseguiu fazer Blue parar chorar, então ligou para Yago, que foi imediatamente para lá, já tinha distribuído as tarefas, avisado Tyrone que Blue passara mal, então resolveu tirar Blue da Cidade Verde para ela se acalmar. Blue nem viu Yago chegar e a tirar de lá.

------


Vic tinha convocado uma reunião com os Wizard Guys e as meninas, não podiam deixar isso barato, os rapazes não sabiam da história e quando ficaram sabendo quase explodiram de tanta raiva, Tyrone então lembrou que ninguém sabia como ele era, mas as meninas já tinham pego a gravação do Centro e sabiam como ele era, inclusive mostraram as cenas para que eles não duvidassem delas, Mixael estava com cara de dúvida.

- Eu não quero estar na pele dele, quando Yago o encontrar. – falou Freddy

E todos concordaram, a expressão de Yago na gravação dava muito medo. Então ficaram pensando em como poderiam aprontar com ele e chegaram a um acordo.

- E Blue onde está? – quis saber Donatello

- Yago a levou para algum lugar, ele avisou que não ia voltar hoje, talvez amanhã a tarde, mas não sei para onde – falou Mixael e já foi respondendo a cara de interrogação de todos.

- Essa menina sempre se dá bem, ele não arrasta um trem por ela, arrasta a locomotiva inteira. – falou Xandra brincando, quando os rapazes foram ver alguma coisa – tenho certeza de eles não são irmãos, nenhum irmão faz isso. Vejo pelos meus.

- Concordo. – falaram Analu, Shana e Sarah, Vic permaneceu calada.

----

- Bruxinha, meu amor, reaja por favor – pediu Yago pela terceira vez, ele tinha orbitado para o Planeta Azul, e estavam numa cabana que tinha sido do avô deles, e que sabia que Blue adorava, quando ela fugiu foi direto para lá.

- Eu não fiz nada, juro, não teve nenhuma festa. – finalmente Blue conseguiu falar, estava arrasada, não esperava por aquilo, não conseguia parar de tremer. – Acredita em mim?

- Sempre acredito, Blue.

- Não é verdade, da outra vez você acreditou nele, nem conversou comigo, nem quis saber, ficou vários dias sem deixar eu chegar perto, me sentia a maior coisa horrorosa do universo, achei que era uma bruxa mesmo, que tinha matado meus pais num acesso de raiva, que estava te seduzindo, como ele me falou, depois me mandou para a casa de Vic, me pondo de castigo – finalmente ela tinha falado o que ele precisava ouvir, fazia anos que tentava arrancar essa confissão para que ele pudesse fazer a sua.

- Bru, olhe para mim, nos meus olhos e preste atenção no que vou te falar, - pediu com voz embargada pela emoção e contou tudo o que o irmão tinha falado e das ameaças que tinha feito a ele, se contasse a mãe ou se ficasse do lado de Blue, ele por sua vez para protegê-la fez o que o irmão ordenou, não podia arriscar que ela se ferisse de novo, e foi contando os sentimentos que aquilo lhe causara durante todos aqueles anos. Quando acabou Blue permaneceu quieta.

- Bru, por favor, me perdoe, você sabe que eu te amo muito. – parou quando viu que em meios as lágrimas que teimavam em rolar ela sorriu e disse:

- É a primeira vez que me você fala abertamente. – deitou a cabeça em seus ombros e ficou lá quietinha, Yago começou a secar suas lágrimas com beijos e foi lhe falando de todos seus sentimentos, coisas que ela nunca imaginara que ele tivesse sentido, Blue acabou falando também de seus sentimentos. Quando estava mais calma perguntou se poderia tomar um banho na cachoeira, estava com saudades daquela cachoeira e sabia que lá não tinha nenhum monstro.

- Bru, ouça o que vou te dizer, vamos ter que viver essa situação por mais um tempo, mas em breve poderemos contar para todos, prometo.

- Você falou com o Todo Poderoso, né? – perguntou Blue, era o tipo de resposta que Ele daria.

- Sim, tinha que me aconselhar com alguém, e achei que ele era a pessoa indicada, afinal ele sempre me apoiou. – falou Yago, então percebeu um brilho no olhar de Blue e quando perguntou o que era, ela disse que tinha esquecido, então foram tomar banho de cachoeira. Quando já estavam na cachoeira, ela comentou sobre a primeira vez que ela viu o monstro, ela não tinha levado o maio, como agora e resolveu nadar de lingerie. Yago simplesmente ficou quieto e emburrou.

- Ki, eu me esqueci de uma coisa: eu te amo, seu bobo, não precisa ter ciúmes do Ty. – rindo, foi beijá-lo, mas ele se desviou e jogou água nela até que desistiu e se rendeu a ela.

- Confessa que você tem ciúmes do Ty, - provocou Blue

- Tenho ciúmes de qualquer um, Bru, eles não precisam ficar esperando o momento certo te beijar, te abraçar, não gosto da gente não poder se beijar, abraçar ou simplesmente se tocar de leve, na hora que a gente quiser, sem ter um monte de questionamentos em cima. – falou Yago acariciando o rosto dela, Blue o olhou e apenas sorriu não esperava ouvir isso, sabia que deveria ser difícil para ele, mas não imagina o quanto era.

- Eu não gostava de ver você com a Lia, tinha medo de te perder para ela, porque ela não era como as outras, sempre foi legal comigo - falou e Yago riu, puxou-a para si e a beijou, percebeu que estava ficando tarde e resolveu voltar para a cabana, tinha levado comida para uns dois dias, mas já estava com vontade de ficar mais tempo.

No finalzinho da manhã seguinte, não teve jeito o Todo Poderoso apareceu por lá e eles tiveram que voltar, a expressão de Yago fez com que Blue risse, parecia aquelas crianças que não se conformam dos pais não darem o doce que ele quer, só faltava fazer bico.

Chegaram ao Conselho e Occam foi com Blue para a casa nova, lá ela colocou um shorts e uma camiseta e ficou conversando com Occam durante um tempo, ele tinha sido designado por Yago para fazer companhia para ela naquele dia, e não ia falhar.

Occam já tinha ido para casa, Flora e suas assistentes tinham ido ao mercado, Blue estava sozinha em casa, então percebeu algo diferente na biblioteca e resolveu ir até lá. Encontrou vários seres mágicos arrumando sua biblioteca e foi conversar com eles, ficou lá até a chegada de Yago e só percebeu quando ele entrou na biblioteca e ficou espantado ao vê-la arrumada. Blue estava com um livro que os seres tinham recomendado para ela, Yago notou e falou que não se lembrava daquele livro, Blue desconversou, perguntando como tinha sido a reunião, se elas iam se excluídas das batalhas, e por fim quando ele ia beijá-la para fazê-la parar de falar, já que ele não se ligava mesmo.

Yago sorriu e a beijou de leve, tinham visitas na sala e ele tinha ido até lá para chamá-la. Achou graça quando ela suspirou, e foi em direção a sala, lá estavam duas anciãs e suas filhas, para fazer uma visita, as anciãs tinham ido apresentar as filhas que tinham acabado de chegar do Planeta Abobora, lá ficava uma das escolas mais chiques daquela galáxia, Blue ficou totalmente sem jeito, estava toda desarrumada, suja por causa dos livros, e as moças impecáveis, e ainda por cima de salto alto. As anciãs praticamente empurravam suas filhas para cima de Yago, que parecia estar se divertindo com a cara de Blue.

Nisso Vic ligou e perguntou se ela queria ir ao barzinho com as meninas, sabiam que ela já tinha voltado, porque Mixael a tinha avisado, Blue falou alguma coisa, depois caiu na gargalhada, esquecendo por um instante das anciãs que estavam ali.

- Sua irmã é meio moleca, desse jeito não vai arrumar homem nenhum – falou uma das moças empertigadas, a Deusa e o Todo Poderoso aparecerem nesse exato momento.

- Hum, não sei não, tem boatos que tem vários pretendentes atrás dela, mas têm medo do irmão urso dela. – falou a Deusa, atrás da Mala, não gostava dela, sempre tinha sido metida e arrumara confusão com Vic e Shana na Escola de Guardiões.

Yago deu um sorriso amarelo e foi ver se Flora já ia servir o jantar, Blue apareceu e falou que ia sair com as meninas, mas não ia demorar, tinha que trabalhar no dia seguinte, como uma das anciãs estava ao seu lado Yago não teve como recusar, só recomendou que não chegasse tarde. Blue concordou e subiu para tomar banho, na saída cumprimentou a Deusa e o Todo Poderoso, que ficaram boquiabertos, ela estava com o vestido vermelho que Yago não gostava que ela usasse.

- Está muito bonita, Blue, - falou a Deusa e ficou feliz quando viu a cara de Yago, ele só não a obrigou a trocar de roupa, por causa das anciãs, “essa menina sabe dar o troco”, pensou com seus botões.

Vic interfonou e Blue saiu, as meninas adoraram a roupa dela, e saíram conversando e rindo,Yago estava só olhando da janela.

2 comentários: