Blue percebeu que Yago não queria assumir o Grande Conselho, mas ele havia sido treinado exatamente para isso pelo Todo Poderoso e Don Giácomo, ele parecia distante nos 20 dias que antecederam a festa, algo ia acontecer, sentia isso, além da questão de Creteu é claro, por isso tanto as Witches Girls como os Wizards Guys se prepararam para qualquer tipo de confronto, afinal eles eram guardiões. Pensando nisso Blue não quis ficar com ele no palanque, caso ele ganhasse, se ela estivesse no palanque também não poderia lutar, falou que achava que ele deveria levar Lia, afinal ela era sua namorada e ela não.
Os aldeões estavam felizes, e isso começou a fazer com que a região das Grandes Terras mudasse, a vegetação ganhava vida, os bichinhos mais felizes, os habitantes pareciam não perceber, mas Blue percebeu e sorriu, estava começando a valer a pena ter voltado.
- E ai como estou? - perguntou Analu para as meninas, todas tinham se reunido na casa de Marina para se trocarem e irem juntas a festa.
- Um arraso - falaram rindo – Blue, vamos apareça, queremos ver como você ficou?
Blue desceu, elas ficaram admiradas, ela estava linda, um vestido azul, que combinava com os braceletes e com o colar e os brincos tudo eram presentes que Yago tinha dado para ela. As meninas acharam isso interessante, pois ele dera quase que uma ordem para ela usar as que ele tinha dado e não as que Tyrone tinha dado. Xandra e Shana tinham feito um penteado muito bonito, que a ressalva o rosto dela e seus olhos negros.
- Bom acho que já podemos ir, falou Vic, todas concordaram e saíram.
Chegaram ao Grande Conselho e entraram pela entrada normal, encontraram com os rapazes do lado de fora, Tyrone adorou a roupa de Blue e entrou de mãos dadas com ela. Eles chamaram atenção das pessoas que estavam na festa, o baile estava bom, tinha um grupo tocando músicas de todos os planetas e todos dançavam, as Witches Girls estavam dançando como há muito tempo não faziam, os Wizards Guys tentavam acompanhá-las, a comida estava gostosa, Blue foi ao banheiro com Vic, e deram de cara com Ângela e Pamela, que as encararam, mas como havia anciãs no local, nada falaram.
- Suas queridinhas estão no banheiro, conversando com as anciãs – falou Pamela para Creteu e Felipe. Eles se olharam e resolveram ficar próximos a saída.
Quando Blue e Vic saíram deram de cara com eles.
- Melhorando com o tempo, heim Blue? – falou Creteu, fixando o olhar em seu busto, deixando Blue constrangida.
- Boa noite, Creteu, Felipe, obrigada, com licença – falou o mais fria possível, mas ele a segurou pelo braço, Tyrone surgiu do nada e tirou a mão dele do braço dela.
- Ora, ora, senão é o fiel escudeiro. Como tem passado, Ty? – perguntou Creteu, Vic estava ficando preocupada, os dois estavam a ponto de brigar.
- Bem, vamos Blue, Yago está te procurando. – falou e já foi puxando-a.
Eles saíram, Tyrone estava praticamente puxando Blue que estava toda atrapalhada com o novo vestido.
- Calma, Ty, não estou acostumada a andar vestida assim.
Tyrone diminuiu o passo, mas nada falou, Blue suspirou, já não bastava um ciumento na sua vida, agora tinha dois. Quando chegaram perto de Yago, Blue e Vic estavam ofegantes, Tyrone tinha praticamente voado de um lado para outro.
Yago estava ansioso, estava com mau pressentimento sobre aquela festa, desde o dia que recebera o convite dela. Por isso preferia que Blue não saísse de perto dele, afinal ela sempre acabava encrencada.
De repente, apareceu uma mulher berrando que queria ver o pai do filho dela, que a tinha abandonado e quase matado seu filho de fome, Creteu sorriu e se aproximou de onde estavam Yago e Tyrone, ia acabar com a moral dos dois, estava feliz, Don Luthero também tinha gostado da idéia.
A mulher chegou, mostrou a certidão para Mayta que olhou espantada para ela, e se afastou dando autorização para se aproximar do pai da criança, então a mulher olhou para onde estavam Yago e Tyrone, viu Blue deu um sorriso para ela, e antes que Creteu pudesse fazer alguma coisa, falou em alto e bom tom que era ele, todos gelaram, que ela tinha a prova, inclusive o teste de DNA, Don Luthero não acreditou, Creteu olhou para Blue, que levantou a taça e falou touché.
O olhar dele para ela foi terrível, mas ninguém percebeu, todos olhavam para os pais de Creteu, pois agora ele teria que assumir a criança e a mulher pelo resto da vida, senão a família dele cairia em desgraça na alta sociedade.
Yago deu um suspiro e olhou para Blue, tinha certeza que ela tinha algo a ver com aquilo, Blue evitou olhar para Tyrone e Yago, pois sabia que eles iam dar bronca nela. Após esse incidente Don Giácomo resolveu chamar todos para fazer o pronunciamento, já que a Deusa e o Todo Poderoso tinham acabado de chegar.
Todos seguiram para o Grande Salão, houve um pequeno tumulto e Blue acabou se separando dos outros, ela sentiu então a mão dele em seu ombro, que a avisou mentalmente que Estrige e Netorg iriam atacar naquela noite ali, ela devia se retirar assim que desse. Blue avisou que não faria isso, mas ele já tinha saído, Yago ficou preocupado quando percebeu que Blue não estava por perto, sabia que ele estava lá, pois tinham se cruzado várias vezes.
Ela voltou para o lado deles, ficou quietinha, então Yago teve certeza que o tinha encontrado. A Deusa cumprimentou a todos e resolveu fazer a contagem dos votos na frente de todos das Grandes Terras, a idéia tinha sido de Blue e Vic, que montaram todo o esquema de informática necessário. Don Luthero gelou, esperava que a votação tivesse sido do meio tradicional, não lera nenhuma das correspondências eleitorais que tinham ido a sua casa, tinha certeza que seria pelo meio tradicional que era mais fácil fraudar, não esperava por essa, estava tão seguro que não votou.
E para o espanto dele e de Don Ângelo, Yago venceu com esmagadora maioria, os conselheiros dos outros planetas tinham votado nele, e apenas alguns das Grandes Terras tinham votado
Yago foi convidado a subir para fazer a troca oficial com Don Giácomo, Analu , assim como Sarah e Vic, perceberam que apesar dele estar acompanhado de Lia, o olhar dele procurava Blue o tempo todo, parecia querer que ela estivesse lá com ele, ao mesmo tempo em que parecia estar preocupado com algo.
Após todas as honrarias, Don Giácomo subiu ao local dos discursos, e quando ia começar a falar, Estrige e Netorg , junto com Neltin e seus asceclas apareceram e apontaram suas armas para Don Giácomo, o Todo Poderoso, a Deusa e Yago. Todos ficaram paralisados.
uau, vai dar confusão!
ResponderExcluirCeci,
Feliz Natal, tudo de bom! bjs
isso é apenas o começo, rsrs.bjs
ResponderExcluir