- Elas costumam se atrasar assim? E os meninos que não chegam também. - indagou Analu para uma Vic completamente exasperada.
- Normalmente não, e Blue que não chega, - respondeu Vic, andando de um lado para o outro.
Blue chegou e as meninas todas começaram a falar, ela apenas suspirou, tinha tido um dia muito complicado e desde a semana anterior estava com a intuição de que este jantar não ia dar certo, quando comentou com Vic e Shana, elas apenas responderam que ela estava com mania de perseguição.
- Meninas, uma de cada vez, por favor – pediu, mas todas continuavam a falar juntas, Blue resolveu ligar para Mayta e perguntar o que estava acontecendo, Mayta que estava numa festa promovida por Esperança, não entendeu muito bem o que Blue estava falando, só disse que estava na casa de Esperança, Yago tinha desmarcado o jantar, que elas poderiam remarcar a data do jantar, para uma data vaga na agenda de Yago. Depois Blue ligou para Jordan, que disse que ele, Freddy e Leo tinham ido para uma outra festa uma vez Priscila os avisou que elas tinham cancelado o jantar porque Mayta estava doente, ele perguntou se elas não queriam ir, Blue desconversou e disse que elas estavam cansadas e iam ficar na casa da Vic mesmo.
Blue desligou o telefone, respirou fundo, olhou para as amigas que estavam esperando para saber o que tinha havido quando foi falar, Flora entra:
- Ninguém chegou, e tem um monte de comida lá, o que vamos fazer com a comida, ela vai estragar, ... parou ao ver a cara das meninas.
“Não, as Anciãs não poderiam ter feito isso com elas, - pensou Flora - Yago as teria avisado”.
Blue falou o que Mayta e Jordan tinham lhe respondido, as meninas ficaram furiosas, Blue as deixou externarem a raiva para então falar:
- Primeiro, estou achando esta estória muito estranha, Esperança resolveu dar a festa no mesmo dia do nosso jantar? E a viagem de Yago? Por que nem ele, nem Tyrone me avisaram? O Conselheiro Don Ângelo, está aqui não está, Analu?
- Sim, ele falou comigo hoje. - respondeu
- Então é armação daquela idiota, está na cara, vamos até lá agora, - vocifrou Xandra e tendo o apoio imediato de Shana e Marina.
- Calma meninas, primeiro temos que pensar no que fazer com tanta comida, - tentou ponderar Sarah, que estava muito chateada também, mas não queria brigar com ninguém.
- Não podemos deixar isso barato, mas tenho uma idéia melhor do que armar um escândalo na casa de Esperança agora, - disse Blue com um brilho no olhar.
- O que faremos? - perguntou Vic, já gostando do olhar dela
- Vamos dar um gelo no Yago e no Tyrone, e vamos fazer com que eles saibam o que aconteceu sem falarmos nada, acho que sei quem podem nos ajudar nessa. - conclui Blue.
- Por que um gelo neles, se eles não fizeram nada? – indagou Sarah, ela adorava ouvir a voz dos dois.
- Porque Esperança quer provocar briga entre eles e nós, não faremos nada, nem vamos falar, senão acabamos brigando mesmo, eu pelo menos. - concluiu Blue, “Yago e Tyrone nem desconfiaram, bom, são homens mesmo” – pensou Blue
- Eu também vou acabar brigando. Ta legal, mas ainda estou com vontade de bater nela, - falou Shana
- Pegue uma almofada, imagine Esperança nela e a soque bastante. – sugeriu Blue rindo logo depois perguntou a Flora:
- Quanto a comida, ainda existe a Vila dos Excluídos, Flora? - perguntou Blue, e com o aceno de cabeça de Flora continuou - vamos levar a comida para lá e distribuí-la.
- Ótima idéia. – responderam as meninas e se organizaram.
Ao chegarem lá ficaram tristes, a vista era devastadora, tudo escuro, uma tristeza pairava no ar, pois era para lá que as vibrações negativas do resto do planeta parava e todos os que não tinham capacidade intelectual ou que tinham algum tipo de defeito físico eram mandados para lá. Mas apesar do local ter esta aparência as pessoas eram alegres e não tinham as convenções sociais do resto do planeta, quando as viram, foram ao seu encontro e um deles se ajoelhou e agradeceu a Deusa por ter atendido seu pedido.
Elas quase choraram, Blue perguntou o que ele tinha pedido, e ele respondeu uma festa de aniversário para meu filho. Blue sorriu e começaram a distribuir a comida, participando da festa. Ela pensou que muitas vezes quando temos uma porta fechada, se olharmos bem encontraremos uma janela aberta, ou vice-versa.
-------
NA CASA DE ESPERANÇA
A festa estava boa na casa de Esperança, as Angels Girls e os DMD tinham sido convidados, eles adoraram a idéia de abater as Witches Girls, elas nem estavam mais discutindo com eles, trabalhavam e iam para casa, nada acontecia, estavam muito esquisitas.
- Não acredito que elas estejam tão calmas, devem estar aprontando alguma, - comentou Creteu com Felipe, que já estava meio alcoolizado
- Também acho que elas estão aprontando algo, mas no momento estou mais interessado naquela garçonete, - respondeu Felipe indo em direção a garçonete.
- Até quando vai deixá-lo no comando, querido, - perguntou Ângela toda meiga a Creteu.
- Não podemos levantar suspeita, An, deixa disso, - respondeu Creteu tirando a mão de Ângela de sua cabeça.
- Como será que sua queridinha reagiu? Ela está tão calminha ultimamente. Será que Ty está dando um jeito de acalmá-la? Ou quem sabe o próprio Yago, afinal ele é quem a protege de tudo e de todos. - provocou Ângela, Creteu a olhou furioso e foi conversar com Pamela.
Esperança estava feliz, a revanche tinha dado certo, Blue já tinha ligado e devia estar furiosa, chorando e quando encontrasse Yago iria brigar e sair da casa de seu amado estava adorando tudo.
- Esperança, ainda dá tempo de voltar atrás, pense bem, - tinha dito Lívia um dia antes, mas ela não ouvira a amiga, que não compareceu a festa. Tudo estava dentro do planejado e não tinha como dar errado.
Mayta por sua vez ficou surpresa com o telefonema de Blue, era estranho Yago não tê-la avisado, não era hábito dele e ainda mais não avisar Blue, precisaria tirar isso a limpo, mas por enquanto ia se divertir.


Coitado do Yago, nem desconfia da armacao.
ResponderExcluirEsta escorrendo veneno da boca da Esperanca. rsrs
Bjos
kkkk, seguudo a Ceci todo homem é assim, discordo em parte. Boa semana!!!! Miguel
ResponderExcluir