quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Witches Girls - 44 - Recadinhos


Mixael e Occam chegaram ao local da reunião quando esta já estava terminando, Mixael entregou o bilhete de Blue para Yago, que o leu e começou a rir. “Você está duplamente encrencado, primeiro me manda fazer uma coisa com promessas de recompensas divinas, depois me manda ficar fora cinco dias? Só por causa de uma explosãozinha? Não é justo, agora a recompensa deverá ter também fogos de artifícios, sinos tocando, enfim, me entendeu, né? Beijinho, Bruxinha . p.s. – se Mixael ler esse bilhete irei arder no mármore do inferno, como falavam lá no exílio”.


Definitivamente ela não batia bem da cabeça, então começaram a traçar os planos de combate, uma vez que tinham a certeza de Melge não esperaria muito tempo para atacar.


O Todo Poderoso propôs a Yago que se mudasse para o local a que tinha direito, por ser presidente do Grande Conselho, não considerava a mansão segura, achava que alguém poderia atacá-los a qualquer momento. Yago sabia que aquilo era coisa da Deusa e falou que iria pensar.


A noite, em casa conversou com Tyrone que concordou com a opinião da Deusa, então decidiram que Blue e ele iriam para o local a que tinha direito e Tyrone poderia morar com Donatello, como antes.


- Vocês não tem que perguntar para Blue o que ela acha? – perguntou Flora


- Não, quando ela chegar as coisas já estarão lá e ai converso com ela. – respondeu Yago


- Hã, acho que eu concordo com a Flora em parte, Yago, Blue não vai gostar nada disso. – falou meio hesitante Tyrone.


Yago apenas olhou para os dois, que ficaram quietos, depois que todos já tinham se retirado ele resolveu visitar Blue na casa de Occam, estava com saudades e se sentia culpado por ter falado nada pessoalmente, mas para sua surpresa a mãe dele falou que ela não tinha passado por lá, o convidou para tomar um refresco, e ele não teve como recusar, todos estavam muito emocionados com a visita dele naquele local.
A mãe de Occam falou que o povo do reino tinha visto Black Angel rondando por ali, um pouco mais cedo.


----


No dia seguinte:


- Occam, por favor, venha até a minha sala um minuto e peça para Mixael vir também. – pediu Yago com um tom de voz grave, ele estava bravo, pois não tinham obedecido as suas ordens. Tyrone e Donatello estavam lá, acertando as ultimas coisas para a mudança, que ocorreria no dia seguinte.


- Occam, para onde vocês levaram Blue exatamente? – perguntou


- Ora, para a casa da minha mãe – respondeu Occam meio temeroso pois Yago o olhou diretamente nos olhos, mas Mixael veio em seu socorro


- Ela está no Vale dos Excluídos, achou melhor ficar lá, pois Black Angel poderia associar o local de esconderijo dela com a casa de Occam, porque eles são muito amigos.


- Faz sentido. – falou Donatello


- É verdade, sua mãe me falou ontem que ele estava andando por lá. – falou Yago – mas isso não justifica porque não me contaram.


- Flora falou que o senhor ia ficar muito bravo. – respondeu Occam


- Elas estão aprontando alguma. – falou de repente Tyrone.


Yago deu um suspiro, não tinha tempo para as armações de Blue agora, precisava resolver a mudança, acalmar alguns conselheiros e ver como estavam as investigações sobre a explosão.


- Eu me acerto com ela, quando voltar. – respondeu simplesmente, Occam e Mixael suspiraram aliviados, mas não queriam estar na pele dela.


------




De noite, Yago e Tyrone resolveram ir a Vila dos Excluídos conversar com Blue, estavam preocupados com o que ela poderia estar armando, mais uma vez ela os tinha ludibriado e não estava lá, mas tinha deixado um bilhetinho para Yago com o chefe do local, que os convidou a tomar um refresco, que ele aceitou meio contrariado, ela estava se divertindo as suas custas, mas a alegria do povo daquele local acabou mexendo com ele, então caiu a ficha e percebeu o que ela tinha feito, quando uma senhora falou para ele que era a primeira vez que o Grande Conselheiro pisava naquelas terras.


- Aquela menina cumpriu o que nos prometeu, disse outra senhora. Yago quis saber o que era e ela respondeu que tinha certeza de que o Grande Conselheiro iria até lá com seu melhor comandante e iriam ajudá-los, Yago apenas sorriu e Tyrone começou a anotar as necessidades daquele povo. Um menino chegou perto deles e pediu para que entregassem uma pedra para Blue, pois ela tinha lhe dado uma grande festa de aniversário e ele queria lhe dar sua pedra da sorte, Yago e Tyrone quase chorou, mas se contiveram, afinal eram machos.


- Ela sabe como nos enrolar mesmo – falou Tyrone depois que saíram de lá.


- Sim, amanhã é a mudança, ela volta depois de amanhã, ai conversamos direito e vemos o que elas estão aprontando – falou simplesmente, queria ver ler o bilhete, mas não na frente de Tyrone, não entendia direito o porque, mas sentiu que não devia lê-lo naquele local.


Em casa e no seu quarto abriu o bilhete:


“Ki, me desculpe, mas precisávamos fazer isso, estamos treinando novas técnicas e precisávamos de um local imparcial, estou com saudades de nossas conversas, do tempo em que não precisávamos nos preocupar com que falávamos, como agíamos, no tempo em que podíamos ser nós mesmos.
Sei que você está com muitos afazeres e não pode mais se dar ao luxo ficar à toa na beira de uma cachoeira, nem está com tempo para jogar conversa fora, mas sinto que tem vontade de fazer essas coisas, por isso estou tentando me manter longe de encrencas, mas parece que elas me adoram.
Nunca se esqueça que sempre estarei ao seu lado, não importa o que aconteça, você sempre será meu primo amado, meu anjo, meu guardião, meu amigo, meu confidente, meu amante (essa é a parte que mais gosto, ). Já conseguiu juntar as peças e descobrir meu paradeiro?
Se cuida, até a volta, muitos beijos: Bruxinha”


Yago deixou as lágrimas rolarem por seu rosto, não queria a posição que tinha, mas não teve como declinar, sempre que tentava sua mãe aparecia e ficava falando de sua capacidade de comandar, de sua seriedade, e ele acabava declinando e fazendo o que ela queria. Se bem que o desejo de seguir outro caminho apareceu depois que Blue entrara em suas vidas, eles se identificaram imediatamente, deixando o irmão dele com ciúmes, pois ela era filha de uma bruxa com o tio deles, não podia ter uma missão tão importante como tinha ouvido a mãe dizer antes de ir para a outra dimensão e não aceitava o fato dele ser o guardião dela, achava um absurdo uma bruxa ter um guardião, sempre que podia a maltratava, por isso a mãe pediu para que ele estivesse sempre próxima a Blue, ele achava que a mãe era exagerada, até o dia em que viu aquela cena horrorosa, nunca imaginou que o irmão seria capaz de fazer o que fez, sua mãe nunca soubera do ocorrido.


Blue demorou um tempo para confiar em alguém novamente, mas nunca deixara de confiar nele, por isso onde ele estava, ela estava atrás. Nunca se importara com aquilo, mas a mãe deles achava que ele deveria paquerar, namorar como o outro irmão fazia, uma vez sua mãe cismou que Blue estava tentando seduzi-lo através das danças, então arrumou uma namorada para ele, e mandou que Blue para a casa de uma amiguinha, Vic, ele se lembrava do olhar de decepção dela, como se ele a tivesse traído, e ainda a colocou de castigo, ela não poderia sair da casa, então ela fugiu, e aquilo fez com que ele nem chegasse perto da pretensa namorada, que era Lia, a mãe só percebeu que era armação do outro, quando este ficou rindo abertamente dele, falando que Blue nunca o perdoaria. Ele tivera alguns namoros, mas nada era parecido com o que sentia por ela, a não ser por, não ousou lembrar porque tinha sido num passado muito longínquo, e ainda era dolorido, mas no presente o namoro sempre acabava porque ele não conseguia ficar muito tempo longe de Blue, e nenhuma namorada gosta de carregar a priminha do namorado para cima e para baixo. Adormeceu pensando nisso.


-----


Blue estava olhando para as estrelas e pensando se Yago já tinha lido o seu discurso, porque aquilo não era bilhete, riu de si mesma. Tinha descoberto muitas coisas naqueles dias e não sabia exatamente como contar algumas para ele. O que ela gravara as ajudou a montar as estratégias para o combate que ela sabia iria ser decisivo. Mas não sabia se deveria contar algumas outras coisas que descobrira.


Flora chegou com a novidade de que a mudança para o loft, que Yago tinha direito, já tinha acabado, ela tinha amado o local, muito mais fácil de limpar, contou que Tyrone iria ficar com Donatello, bom isso ela já sabia, pois Shana estava radiante com a noticia.
Estariam morando a menos de um quarteirão um do outro. Falou também que Yago estava com um olhar diferente que ela não soubera definir o que era, mas parecia estar bem. Blue perguntou se ele tinha descoberto onde ela estava, e Flora rindo disse que ele nem desconfiava, ouviu ele e os meninos tentando pensar e não conseguiam atinar nada. Ficaram conversando um pouco e depois ela entrou. Blue sabia que ele iria aparecer naquela noite, por isso entrou também para tomar um banho e ficar cheirosa para ele. As marcas já estavam sumindo e agradeceu aos céus por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário