domingo, 6 de dezembro de 2009

Witches Girls - 23 - O monstro da cachoeira


Blue e Tyrone entraram pelos fundos, por um canto que só eles conheciam, bom provavelmente Yago também conhecia, foram direto para os seus quartos para tomarem banho e se vestir.


Quando desceu Blue deu de cara com Sarah e Analu, que estavam esperando por ela.


- Oi, tudo tranqüilo? - perguntou


- Estávamos te procurando, - respondeu Sarah – mas agora temos problemas


- O que foi?


- Onde você estava? – insistiu Sarah


- Fui com Tyrone até a casa de Occam, mas ele não estava lá e ai a gente decidiu ir até a Véu Impenetrável. – respondeu Blue, Flora tinha deixado um recado para os dois em seus banheiros e eles acabaram acordando o que falar via telepatia.


A resposta desconsertou Sarah, percebeu que não ia adiantar insistir com Tyrone, como Analu tinha lhe dito, deu um suspiro e falou que elas queriam testar uns tipos diferentes de orbitação, explicou como era e perguntou o que Blue achava.


- Não sei, me parece meio inseguro, será melhor testar em algum local antes – ponderou Blue.


- Ok, vamos nos reunir daqui a pouco na casa de Marina, - avisou Analu – os meninos também, a Deusa quer conversar conosco, avise o Tyrone, por favor.


- Ok, estaremos lá.- falou Blue


- Que bom que está em casa, Blue, meninas – falou Yago, cumprimentando as meninas, Analu notou o fato delas estavam sendo dispensadas.


- Boa tarde, Yago, já estávamos de saída. – respondeu Sarah


- Por favor, meninas, avisem a Deusa que Blue e Tyrone irão se atrasar um pouco, primeiro teremos uma conversinha. – avisou Yago


As meninas saíram logo antes de levarem bronca também, Blue percebeu que ia levar bronca, mas não sabia por que. Yago chamou Tyrone também e foram para a sala de reuniões, Yago pediu à Flora que não devia interrompê-lo em hipótese alguma.


Tyrone e Blue entraram na sala e viram que lá estavam o Todo Poderoso, Lia, Mayta e Don Giácomo.


Os dois começaram a conversar telepaticamente
“Estamos bem encrencados, o que você andou aprontando, Blue?
“Nada, que me lembre, quieto, Yago está entrando.”


- Posso saber onde vocês dois estavam hoje a tarde? – perguntou Yago


- Na Véu Impenetrável, por quê? – respondeu Blue de imediato


Yago suspirou, pelo menos não tinham sido eles, mas o que Blue falou depois o deixou preocupado.


- Nós vimos uma coisa lá no lago, mas não conseguimos definir o que era, tentou me levar para o fundo.


Todos na sala ficaram em absoluto silêncio, Tyrone e Blue perceberam que estavam bem encrencados.


- Blue, como vocês escaparam? – perguntou curiosa Mayta, nenhum ser do sexo feminino, tinha conseguido escapar do monstro, essa menina era especial realmente.


- Ty me puxou e saímos correndo de lá. – respondeu


- E este novo bracelete, onde conseguiu? – perguntou o Todo Poderoso, fazendo Tyrone gelar, Lia foi a única a perceber a reação dele, os outros estavam tão focados em Blue que não perceberam nada, nem Yago.


- Ele apareceu como o outro, um pouco antes do monstro atacar, - respondeu Blue omitindo as vozes e as visões que tivera.


Tyrone percebeu que ela estava puxando a atenção para si, não sabia como iria agradecê-la. Lia também percebeu e ficou curiosa, Blue estava protegendo Tyrone por algum motivo. Yago também notou e ficou preocupado, tomar conta desses dois não estava sendo nada fácil.


- Que monstro é este afinal? – perguntou curiosa Blue


Todos ficaram quietos e o Todo Poderoso foi quem respondeu:


- Antes da Grande Explosão, havia uma pequena área de pesquisa, próxima a cachoeira Véu Impenetrável, alguns habitantes do Planeta Cinza começaram a fazer testes nos seres da natureza em volta, porém na Grande Explosão eles abandonaram os experimentos e voltaram para o seu planeta, o monstro é uma dessas mutações, que de tempos em tempos aparece para levar uma donzela pura e não tocada para o fundo do lago, e ninguém a vê depois.


- Interessante, mas...


- Mas se vocês não nos chamaram aqui por causa do monstro, então por que foi?- Tyrone completou Blue, mas não era bem isso que ela ia falar, porém no momento era melhor deixar as coisas como estavam.


Lia achou interessante a atitude de Tyrone, Yago suspirou aliviado, Blue não sabia ficar quieta.


- Houve um roubo no casarão do Grande Conselho, levaram vários documentos, nada de importante, mas Don Luthero falou que vocês tinham estado lá hoje. - falou Yago


- Mas é o sistema de segurança, não registrou nada? – quis saber Tyrone


- O sistema foi desligado e nada ficou registrado. – respondeu Mayta


- Bom, Don Giácomo, o senhor verificou nossos sistemas de segurança? – perguntou Blue


- Não, Blue, ainda não verificamos – respondeu Don Giácomo


- Do que vocês estão falando? – indagou o Todo Poderoso


- Vic e eu estamos testando alguns sistemas de segurança, um pouco diferenciados dos que existem aqui nas Grandes Terras e solicitamos a Don Giácomo, Don Francesco e Deusa para instalarmos lá, e eles nos autorizaram. – respondeu Blue – vou pegar meu lap top, devo ter alguma cópia, falando isso saiu e foi buscar o lap top.


Blue levou o lap top para a sala de reuniões e começou a baixar a área de segurança do casarão.


Quando conseguiu viu algo que a deixou espantada, e a todos também. Tinha sido uma das criaturas que tinha vindo do vórtice, Blue tinha certeza de que tinha fechado o vórtice, como o ser tinha voltado?


- Como poderemos resolver isso? – indagou Mayta muito preocupada


- Não sei, temos que ver quem está abrindo estes portais para sabermos como lutar – respondeu Yago preocupado


Blue e Tyrone estavam quietos, olhavam e olhavam a gravação, em todas as vezes Blue via uma sombra negra passando perto do ser, como se o tivesse comandando, mas tinha certeza de que não tinha sido Black Angel, nem Estrige, percebeu que Yago e Tyrone também tinham notado a mesma coisa.


- O que vocês estão olhando ai? – perguntou Lia – estão vendo algo diferente?


- Não tenho certeza, - respondeu Blue – vou confirmar primeiro com Vic, depois informo.


-Blue, você e Tyrone estão dispensados, podem ir para a reunião, nós continuaremos aqui, para ver como agiremos – falou o Todo Poderoso – e não se atrasem.


Yago sorriu, a Deusa já devia ter falado algo com Ele. Blue e Tyrone estavam olhando-o, esperando sua a liberação também, que consentiu e eles foram para a reunião.


-----


- Vamos com a moto, Blue, o banco do carro ainda está úmido – sugeriu Tyrone,


- Não dá mesmo para sentar? – perguntou Blue, ela não gostava de motos, Tyrone abriu a porta do carro e ela percebeu que não ia dar mesmo, suspirou, colocou o capacete e subiu na moto.


- Pode me agarrar a vontade, - falou Tyrone rindo e saíram, Blue realmente o agarrou, não conseguia evitar, tinha medo de moto, sempre tivera.


Tyrone parou um pouco antes da casa das meninas, próximo a uma doceira, e desceu,


- Ainda temos uns minutinhos antes da reunião, e não comi nada até agora, vem vamos – falou pegando-a pela mão.


- Ty, não podemos demorar. - Blue estava preocupada com o que tinha visto na gravação.


Tyrone não respondeu, estava realmente com fome e sabia que a Deusa só liberava comida depois do término da reunião, e pelo visto Ela ia falar até, preferiu não arriscar, além disso, poderiam por o plano que tinham feito em prática e fingir que estavam namorando.


- Bom já que estamos aqui, acho que vou querer algo também, - falou Blue já pegando um salgado e um doce, ia pagar, mas Tyrone já tinha pago. Eles sentaram próximos a janela, Tyrone queria ficar de olho na moto. Comeram, depois foram para a casa de Marina.


Antes de entrarem, Tyrone olhou para Blue e perguntou se ela estava bem, tinha ficado preocupado era muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, Blue deu um sorriso tímido, Tyrone adorava quando ela fazia aquilo, abraçou-a com carinho e deu-lhe um leve beijo nos lábios. Eles entraram, não perceberam que Creteu os observava desde a lanchonete, nem que ficou completamente furioso, “como aquele plebeu ousava tocar em sua escolhida”, isso não ia ficar assim.


Eles foram os primeiros a chegar, mas nada falaram sobre o monstro, iam ficar focados no roubo, Marina e Xandra já estavam sabendo dele e esperavam Vic voltar com a gravação para elas verem o que poderiam fazer. A Deusa chegou logo em seguida assim como os outros.


Eles viram a mesma coisa que Blue, Yago e Tyrone já tinham visto, mas ninguém pareceu reparar na sombra, quando Tyrone falou, foi que eles notaram, Blue estava ficando atordoada de novo, alguma coisa estava para acontecer e de repente os braceletes dela brilharam e antes que a Deusa pudesse impedir ela desapareceu na frente de todos, que ficaram sem ação.

2 comentários: